Influenciador de turismo é barrado em hotel no Japão por causa de tatuagem no tornozelo

Japão (Reprodução/Creative Commons)
Japão (Reprodução/Creative Commons)

Apesar da fama global como destino turístico dos sonhos, o Japão ainda mantém regras rígidas em relação a tatuagens

O Japão está na lista de desejos de muita gente: culinária impecável, paisagens de tirar o fôlego e a icônica flor de cerejeira são apenas alguns dos atrativos. Mas nem tudo são flores para quem visita o país, principalmente se você tem tatuagens.

Foi o que Callan Bowl, um TikToker que está viajando pelo Japão, acabou descobrindo. Após três dias hospedado em um hotel, ele foi surpreendido com uma mensagem no tradutor do celular do proprietário: “Pessoas com tatuagens não são permitidas em nossa loja.” A tatuagem no tornozelo de Callan bastou para que ele fosse convidado a se retirar.

A situação pode parecer extrema para quem vem de culturas onde a tatuagem é comum e até celebrada, mas no Japão, ainda existe uma forte associação entre tatuagens e o crime organizado, especialmente a Yakuza. Por isso, muitos estabelecimentos, como academias, spas e até hotéis, ainda barram clientes com tatuagens visíveis.

“É de conhecimento comum. Eu não concordo com isso como uma pessoa tatuada. Mas é a cultura deles, as regras deles. Quando estiver no país deles, você tem que respeitar e cobrir com roupas”, comentou um internauta. Outro desabafou: “Vou para o Japão em julho e agora estou em pânico.”

Apesar disso, há esperança de mudança. As gerações mais jovens no Japão têm sido mais receptivas a tatuagens, e muitos lugares vêm adotando políticas mais flexíveis. Ainda assim, vale ficar atento: se você tem tatuagens e pretende visitar o país, levar roupas que as cubram pode evitar situações desconfortáveis.

Fonte e imagens: Indy100 / Creative Commons. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.

Back to top